O que é a pesca esportiva?

A pesca esportiva, ou a pesca recreativa, é toda a pesca feita por prazer ou como uma competência, em lugar de pesca, sem fins lucrativos ou pescar por falta de comida. A maioria da pesca recreativa é feito com uma vara, molinete, linha, ganchos e uma grande variedade de anzóis e iscas. A pesca esportiva é geralmente atribuída à pesca em embarcações, muitas vezes em áreas de água salgada, para capturar espécies, como o atum e o espadim.

Generalidades da pesca esportiva

Os métodos de pesca esportiva diferem de acordo com o tipo de peixe muito procurado e área de pesca, assim como as suas preferências pessoais do pescador, os estilos vão desde a pesca com mosca, até os métodos mais avançados utilizados para capturar atum e peixe-agulha. A pesca esportiva é feito com vara e carreto em vez de redes ou outros métodos. Os pescadores esportivos de água doce costumam pescar percas, trutas, robalos, salmão e peixe-gato, enquanto que aqueles que pescam em ambientes de água salgada podem pegar peixes grandes como o atum, tubarão e a cavala.

Equipamento de pesca

A pesca recreativa, muitas vezes se realiza com uma vara de pesca equipada com uma linha, um anzol e isca ou uma isca unido ao anzol. A vara também pode ter um carretel para permitir que você arremesse a linha, mas também pode levar à mão, sem a ajuda de um rolo. Uma forma especial de pesca de vara conhecida como pesca com mosca é bastante popular, e implica unir o carretel para a extremidade traseira de um cano e usar um movimento de chicote para lançar a linha e imitar a mosca artificial. A pesca com arco, arco ou besta, é uma técnica menos comum, mas não desconhecida em algumas áreas.

Regras e regulamentos da pesca esportiva

Ao igual que todos os outros tipos de caça, a pesca esportiva tem uma série de convenções, restrições de licença e regulamentos que seguem todos os pescadores desportivos. Geralmente monitoram um conjunto de diretrizes voluntárias, que incluem a proibição de redes e pescar com anzóis que não prendem com a boca. Alguns governos estabelecem regulamentos que ajudam a garantir práticas sustentáveis entre os pescadores.

Registo de peixes e marcação de peixes

Alguns pescadores recreativos mantêm um registro dos peixes capturados, enviando fotos dos peixes de tamanho de troféu a várias organizações independentes de manutenção de registros. Alguns países verificam e anunciam peixes troféu capturados por pescadores. Os pescadores também podem participar em um programa em que rotulam qualquer peixe capturado e devolvido à natureza, enviando um registro de rótulo para a agência científica correspondente, para posterior estudo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.