6 Benefícios de praticar esporte em família

Entre o trabalho e as obrigações que nos espera a nossa rotina diária, às vezes, é impossível fazer essa pausa familiar que tanto desejamos, tantos benefícios pode trazer, não apenas a nós, individualmente, mas também para a nossa família em conjunto. Uma experiência que consegue fortalecer os laços afetivos e que constrói em sua memória e na memória de vossos filhos, lembranças inesquecíveis.

O certo é que cada vez é mais complicado fazer com que as crianças gostam de sair. Desfrutam do seu tempo conectados à internet 24 horas por dia e as novas tecnologias e as redes sociais ocupam quase a plenitude de seu tempo de lazer. Manter sua atenção por mais de dois minutos tornou-se um desafio para nós, com tantas distrações. Propomos-lhe uma solução: Faça as malas, porque você vai tirar o fim de semana para desconectar-se de sua rotina e passar mais tempo de qualidade em família. Não esqueçam que o tempo passa rápido. Dentro de pouco tempo se tornarão maiores e será mais complicado, e se possível, fazer planos juntos, e essa, mesmo que nos doa, é a crua realidade.

Fazer esporte é fundamental para crianças e adultos, e se o fundirmos com o passar o tempo em família, temos a fórmula perfeita para transmitir aos nossos filhos os valores envolvidos no esporte, e passamos um tempo juntos, que é algo que eles adoram. Se ainda não tenha se lançado à aventura, iremos te encorar a fazer isso. Porque praticar esporte em família, tem muitos benefícios:

1. Estreitar os laços afetivos e de comunicação

Passar tempo em família, realizando atividades físicas contribui para estreitar o vínculo entre todos e faz com que os conheça melhor, além de te fazer se sentir muito melhor com vocês mesmos.

2. Conectar-se como equipamento

Realizar atividades em equipe promove a comunicação e estimula a conexão entre todos. Também vai ajudar a diminuir o número de discussões, já que vão se sentir mais unidos do que nunca.

3. Adeus ao sedentarismo

As crianças têm cada vez mais estímulos através de aparelhos digitais, jogam mais online do que com outros amigos e têm muitas outras distrações. Sair para a rua tornou-se impossível, pois têm tudo o que adoram em casa. O certo é que isso mina a sua capacidade imaginativa e promove o sedentarismo. Realizando este tipo de planos lhes estimulam a sair à rua para brincar com amigos e recorrer menos a aparelhos eletrônicos para se divertir.

4. Rotina do esporte

Se você começar a familiarizar as crianças com este tipo de atividades, você vai criar em si uma rotina, fará com que eles gostem de praticar esporte e serão eles mesmos que o dia de amanhã vão continuar fazendo.

5. Nível mental

Desconectar-se de suas tarefas diárias praticando esporte vai estar mais saudáveis do que nunca, por dentro e por fora.

6. Estimula a imaginação

A imaginação é fundamental para as crianças. Realizar este tipo de atividade em família despertará sua capacidade criativa e sua vontade de sonhar. Por tudo isto se encoraje a praticar esporte em família. Se começar a fazer, os seus filhos serão verdadeiros aventureiros.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.