5 Dicas de Natação para Iniciantes

A natação é um esporte que aprendemos desde pequenos, mas, no entanto, esta atividade pode ser difícil se não conhecermos as técnicas de natação adequadas. Siga as nossas dicas para natação e você pode começar a praticá-la de maneira fácil em uma piscina pública ou privada.

Para iniciar nesta prática, precisamos de um material específico para nadar estando formado por um traje de banho, óculos e touca de natação. Além disso, podem ser utilizadas tabelas ou rolhas para aumentar a flutuabilidade do corpo e ajudar a manter uma posição adequada na água.

 Dicas para aprender natação

No momento em que sejamos capazes de aprender a nadar corretamente poderemos participar em clubes de natação e até mesmo combater o calor do verão praticando um esporte refrescante. Em seguida, eu lhe dou algumas dicas para aprender natação e iniciar este exercício:

Antes de começar a praticar natação, realizaremos uma série de alongamentos e a fase de aquecimento. No momento em que estejamos cansados dentro da água, devemos parar alguns minutos antes de sair da água para recuperar o nosso pulso normal.

    1. Aquecimento

Podemos fazer exercícios de aquecimento para natação em seco ou antes de nadar. Entre os exercícios de aquecimento a seco realizaremos os seguintes:

  • Rotação do pescoço para ambos os lados
  • Rotação de braços em três direções: para frente, para trás e um braço para a frente e outro para trás.
  • Giro de quadris
  • Rotação de joelhos para um lado e para o outro
  • Mobilidade de tornozelos

    2. O deslizamento do corpo ao fazer natação

Se nos movemos pela água como se o nosso corpo se deslizara através dela aperfeiçoar a técnica de natação. O deslizamento será mais limitado quando a velocidade de nada é mais curta.

    3. Olhar para o fundo da piscina

Não olharemos para frente, mas sim que a melhor posição ao nadar é olhar para o fundo da piscina. Teremos a sensação de estar nadando para baixo.

4. Controlar a respiração 

Em todo esporte, a respiração é de grande importância e devemos controlá-la. Ao nadar crol teremos cuidado em não ficar sem fôlego e, no caso de ocorrer, gira-se a cabeça para um lado, enchendo os pulmões e focar em soltar o ar quando temos a cabeça debaixo da água.

  5. Aproveitar a envergadura

Na hora de fazer natação, esticaremos todo o nosso corpo e braços em cada braçada, tirando o braço da água o mais rápido possível. Desta forma, conseguiremos nadar mais rápido e economizando energia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.